VACINÔMETRO - 12/08/2021

VACINÔMETRO - 12/08/2021

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O Município de Chapada do Norte, já vacinou 6716 pessoas contra a COVID-19.
Dessas 3039 já receberam a segunda dose e 140 receberam dose única.

A Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização esclarece que nesse momento segue vacinando os grupos prioritários da campanha seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

O Município recebe as doses de forma fracionada por isso a vacinação acontece por etapa seguindo cronograma montado por cada equipe de PSF e agendamento feito pelas agentes comunitárias de saúde.

Até o momento já atingimos 70% da população vacinada e 31% já receberam a segunda dose.

No momento estamos recebendo vacinas da SINOVAC/BUTANTÃ onde o intervalo preconizado para segunda dose nesse momento é de 15 a 28 dias, da ASTRAZENECA/FIOCRUZ e PFIZER/CORMINATY onde o intervalo preconizado para segunda dose é de 3 meses e JANSSEM dose única.

Um Município para todos.